terça-feira, 13 de maio de 2008

Sotaques

Bom, eu estava aqui pensando numa conversa que tive no msn com o Gabriel e a Juh esses dias, digo esses dias porque não me lembro exatamente quando foi. Falávamos sobre os sotaques de cada região do Brasil e sua relação com a gramática. Fizemos um "desafio" para ver qual sotaque mais se aproxima da forma correta de escrita, logicamente, o meu sotaque gaúcho venceu, mesmo com protestos dos mesmos.

Veja bem, não estou dizendo que eles falam errado e que o sotaque gaúcho é o melhor (embora eu ache que seja), estou dizendo que é o sotaque que mais se aproxima da grafia correta da grande maioria das palavras. Exemplo:

A palavra porta.

Gaúcho: Porta.
Carioca: Porrrta.
Paulista de onde a Juh é: Pourta.

A palavra normal.

Gaúcho: Normal.
Carioca: Norrrrmal.
Paulista de onde a Juh é: Nourmal.

Realmente, os gaúchos são fodas. Igualmente aos ingleses, que são invejados pelos estadosunidenses por seu charmoso sotaque.

Espero que as pessoas de outros estados não me encham o saco, muito menos que apareça um carioca dizendo que cariocas não tem sotaque.

Sem mais, até breve.

5 comentários:

Liiiaa disse...

PROTESTO!
Eu não falo com esse 'u' ai no meio, rsrs.
Mas tudo bem, para mim eu falo certo e pronto. ;~
Beijão Nihil ;*

Unknown disse...

PROTESTO!
Tu esqueceu o Marco...e meu sotaque é uma mistura de carioca com capixaba(apesar de eu ser carioca, eu cresci no ES) e eu não tenho certeza que carioca fala "porrrta", mas tenho certeza que falam "axxxno"...

Juciellen disse...

eu era a unica do AF sem sotaque :D

Renato disse...

Capixaba não tem sotaque! Eu não tenho nenhum!

Bianca Rie disse...

O Sotaque daqui é o melhor poRque...É o mais bonito u.u'