quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Preste Atenção

Que maravilha! Ano de olimpíada, o Brasil ganhando algumas medalinhas para agradar a nação, o futebol brasileiro não vale ouro nem aqui, nem na china, mas tudo é festa! Vamos festejar o máximo possível! Oh não, começou o horário político, vamos desligar o televisor ou mudar para algum canal fechado para não ver essa chatice?

Você faz isso quando começa a propaganda eleitoral obrigatória? Se a resposta for sim, não continue lendo, pode se sentir ofendido...Ou não.

Neste ano de eleições, temos novas leis que regulam as formas de divulgação de candidatos para cargos de vereador e prefeito dos municípios brasileiros, eles não podem fazer comícios, showmícios, colar cartazes, bandeirassos e coisas do gênero, ou seja, além de santinhos (obrigatoriamente mostrando a tiragem), teremos praticamente a propaganda televisiva e radiofônica para escolher e avaliar os candidatos que escolheremos para serem vereadores, suplentes, prefeitos e vices dos nossos municípios, não seja mais um alienado que só vê televisão para saber das fofocas de pessoas que nem sabem que você existe, saber da novela que sempre termina com o vilão louco/preso e o casal principal juntinho e se amando, preste atenção nos candidatos que terão uma ligação direta na sua vida, na vida de seus amigos e familiares.

Você está vendo o horário político, ótimo, mas está prestando atenção no que falam? Preste atenção nas pessoas, no que elas dizem, no seu jeito de falar.

Preste atenção nas PROPOSTAS feitas pelos candidatos, cuide bem o modo que dizem que farão as coisas, se prometem algo absurdo (como salário mínimo de cinco mil reais e redução de jornada de trabalho para quatro horas sem redução salarial) e se principalmente já não fizeram maracutaia antes.

Preste atenção nos gestos manuais dos candidatos, muitos gestos significam manipulação do eleitor, faz parecer mais verdadeiro, não caia nessa.

E agora o mais importante, PELAMORDEDEUS, NÃO VOTE NAQUELE CANDIDATO ENGRAÇADO OU FAMOSO simplesmente por isso, não vote naquele que te faz rir, naquele que tem uma frase de efeito que marca na cabeça, não vote naquele apresentador de TV, repórter famoso, homem do tempo, cantor e afins, vote com consciência e pensando que vai ter que aturar o magrão que ganhar por quatro anos, quatro longos anos.

Por outro lado, o voto é seu e eu não posso fazer nada para mudar suas ideias, se quiser pode votar nos mais famosos/engraçados/Clodovil/Lobisomen/Cururu, mas não reclame depois, porque este país medíocre está assim por causa deste povo mais medíocre ainda que não vota direito, os bons estão aí, se optar votar nos ruins, tenha a certeza que a culpa de nada melhorar é sua, se quiser anular o voto anule, a culpa de nada melhorar continua sendo sua, se quiser votar nos ruins com o intuito de " que está ruim mesmo, eu vou chutar o pau da barraca", a culpa por nada melhorar também é sua, não seja mais um que só reclama, faça algo para tentar mudar este país que não presta, chega de pular carnaval e no dia seguinte levantar de manhã e voltar a vidinha medíocre de sempre, FAÇA ALGUMA COISA QUE PRESTE PARA MUDAR, chega de reclamar que ninguém faz nada, comece com o seu voto.

Sem mais, até breve.

3 comentários:

Bianca Rie disse...

| Luiz | Guedes | Soriano |    Nihil     |             diz (23:13):
TU NAO PODE MUDAR NADA!,




Foi o que você me disse no msn. u.u'

Só porque eu não voto...Isso são meros detalhes.

Juciellen disse...

alem dos gestos....prestem atençao na expressao facial, principalmente no movimento das sobrancelhas...eh dificil, eh chato ficar olhando pra isso, mas o menor movimento involuntario das sobrancelhas mostra qdo uma pessoa esta mentindo =]

btw, esse ano soh nao vou anular meu voto pq meu pai eh cadidato....ainda penso seriamente em anular o voto pra prefeito

mas nao sinto como se eu nao fosse mudar nada...eh apenas pelo fato de que os unicos dois concorrentes nao merecem o cargo.

Bianca Rie disse...

blog morto :P