sábado, 30 de agosto de 2008

Listas

Olá amiguinhos, estou sem tempo de postar aqui ultimamente, mas ontem a noite eu estava pensando em personagens e pessoas fodas, então lembrei de listas disso que eu fazia com meu amigo Michel nos tempos de colégio, o post não é interessante, é mais pra postar alguma coisa mesmo, segue minha lista atual de pessoas e personagens fodas e/ou que eu admiro.

Pessoas:

Steven Gerrard - Simplesmente o melhor jogador de futebol que eu já vi jogar, ele toma a responsabilidade para e joga com amor ao clube, mesmo ja tendo recebido propóstas milionárias para deixar o Liverpool, é o símbolo do time e o defende com todo amor que tem.

Rocky Balboa (ninguém me convence que ele não é uma pessoa de verdade) - Po cara, o Rocky é foda, ADRIAN!!!!!

Rocky Marciano - Unico pugilista a se aposentar sem uma única derrota sequer, derrotando inclusive Mohamed Ali, um dos melhores da época, lenda até hoje.

4º David Beckham - Beckham é simplesmente um deus, ele joga muito, é um dos caras mais bonitos do mundo (só quem é idiota não reconhece isso), além é claro, de ser carismático. Tem 3 filhos com uma Spice Girl que ele disse que ia se casar quando a viu, E ELE REALMENTE CASOU, precisa mais?

5º Bruce Lee - O melhor lutador de todos os tempos, simplesmente inventou e aprimorou estilos conhecidos, sempre humilde, igual a mim.

Jet Li - Incrível lutador, porém depois de muitos filmes, se mostrou ser também um ótimo ator, passando a emoção do personagem (vide "Cão de briga").

7º David Bowie - Artista mais conceitual da música mundial, quem não gosta, não entende.

Jackie Chan - Um dos mais habilidosos, apesar da idade, sempre faz incríveis cenas de ação, além de ser um dos atores mais carismáticos.

Dinho (do Grêmio) - Quem o viu jogar, lembra da raça, do orgulho de jogar no Grêmio e principalmente...da loucura.

10º Felipão - Gremista que conquistou o mundo com o seu jeito de treinar jogadores para a guerra, nenhum jogador que seja treinado por ele, entra em campo desmotivado.

Personagens:

Rocky Balboa
- Po cara, o Rocky é foda, ADRIAN!!!!!²

Gregory House - Um dos personagens que mais gosto, mesmo tendo descoberto a pouco tempo, um dos, senão o mais inteligente que já . Quem ja viu o seriado "House M.D." sabe muito bem do que eu estou falando.

Yoda - "Medo muito em você vejo eu". Ele sabia que o piá iria se tornar o Darth Vader! No Mãe Diná! Yes Yoda!

Zig Stardust - Maior jogada de marketing da música de todos os tempos, pesquise sobre ele e saberá que foi uma das turnês mundiais que mais levou "seguidores" a loucura.

Usopp - Ele tem oito mil seguidores, é inteligente, esperto, covarde, medroso e mesmo assim importantíssimo.

6º Mestre Kame - Ele não morre, cara.

Emmett Lathrop "Doc" Brown - Ele construiu uma máquina do tempo, quero ver fazer melhor.

Forrest Gump - Com o Q.I. de uma criança lerda, ele participou de toda história dos E.U.A. sempre humilde e sem maldade, RUN FORREST! RUN!!!

9º Santiago Muñes - O cara é um jogador asmático que passou do Newcastle para o Real Madrid, jogando ao lado de Zidane e Beckham, além é claro de fazer gols com efeitos especiais e golpes de caratê.

10º Gavin Harris - Mesmo estando em má fase, vai para o Real Madrid, onde passa uma fase ruim até voltar a jogar com Santiago, um verdadeiro Playsson dos gramados.


EDIT: Postei os motivos seguindo a sugestão da Ju. ;*

Poste sua lista nos comentários também, se é que alguém ainda lê isso aqui...alem da Bia, claro.

Sem mais, até breve.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Preste Atenção

Que maravilha! Ano de olimpíada, o Brasil ganhando algumas medalinhas para agradar a nação, o futebol brasileiro não vale ouro nem aqui, nem na china, mas tudo é festa! Vamos festejar o máximo possível! Oh não, começou o horário político, vamos desligar o televisor ou mudar para algum canal fechado para não ver essa chatice?

Você faz isso quando começa a propaganda eleitoral obrigatória? Se a resposta for sim, não continue lendo, pode se sentir ofendido...Ou não.

Neste ano de eleições, temos novas leis que regulam as formas de divulgação de candidatos para cargos de vereador e prefeito dos municípios brasileiros, eles não podem fazer comícios, showmícios, colar cartazes, bandeirassos e coisas do gênero, ou seja, além de santinhos (obrigatoriamente mostrando a tiragem), teremos praticamente a propaganda televisiva e radiofônica para escolher e avaliar os candidatos que escolheremos para serem vereadores, suplentes, prefeitos e vices dos nossos municípios, não seja mais um alienado que só vê televisão para saber das fofocas de pessoas que nem sabem que você existe, saber da novela que sempre termina com o vilão louco/preso e o casal principal juntinho e se amando, preste atenção nos candidatos que terão uma ligação direta na sua vida, na vida de seus amigos e familiares.

Você está vendo o horário político, ótimo, mas está prestando atenção no que falam? Preste atenção nas pessoas, no que elas dizem, no seu jeito de falar.

Preste atenção nas PROPOSTAS feitas pelos candidatos, cuide bem o modo que dizem que farão as coisas, se prometem algo absurdo (como salário mínimo de cinco mil reais e redução de jornada de trabalho para quatro horas sem redução salarial) e se principalmente já não fizeram maracutaia antes.

Preste atenção nos gestos manuais dos candidatos, muitos gestos significam manipulação do eleitor, faz parecer mais verdadeiro, não caia nessa.

E agora o mais importante, PELAMORDEDEUS, NÃO VOTE NAQUELE CANDIDATO ENGRAÇADO OU FAMOSO simplesmente por isso, não vote naquele que te faz rir, naquele que tem uma frase de efeito que marca na cabeça, não vote naquele apresentador de TV, repórter famoso, homem do tempo, cantor e afins, vote com consciência e pensando que vai ter que aturar o magrão que ganhar por quatro anos, quatro longos anos.

Por outro lado, o voto é seu e eu não posso fazer nada para mudar suas ideias, se quiser pode votar nos mais famosos/engraçados/Clodovil/Lobisomen/Cururu, mas não reclame depois, porque este país medíocre está assim por causa deste povo mais medíocre ainda que não vota direito, os bons estão aí, se optar votar nos ruins, tenha a certeza que a culpa de nada melhorar é sua, se quiser anular o voto anule, a culpa de nada melhorar continua sendo sua, se quiser votar nos ruins com o intuito de " que está ruim mesmo, eu vou chutar o pau da barraca", a culpa por nada melhorar também é sua, não seja mais um que só reclama, faça algo para tentar mudar este país que não presta, chega de pular carnaval e no dia seguinte levantar de manhã e voltar a vidinha medíocre de sempre, FAÇA ALGUMA COISA QUE PRESTE PARA MUDAR, chega de reclamar que ninguém faz nada, comece com o seu voto.

Sem mais, até breve.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

A quem possa interessar

Como muitos sabem, eu estive com um sério problema de saúde nesta última semana, muitos vieram me pedir detalhes, mas não é legal ficar lembrando momentos ruins, então vou deixar aqui o relato das experiências ocorridas, o post será meio grande, mas pelo menos se tiver curiosidade, vai entender tudo, ou não.

Então...Eu estava me queixando de uma forte gripe a algum tempo, segunda-feira estava bem ruim e quase sem forças, passei o dia mal e sem vontade pra nada, não estava bem e nem fui pra faculdade, primeiro dia do semestre. Terça-feira as coisas realmente pioraram, tinha aula somente de manhã e não fui novamente, estava me sentindo cansado sem ter feito nada, uma falta de ar incomum, até me assustei. Não fui pra academia e fiquei o dia em casa "vadiando", minha mãe foi então ao supermercado e la pelas sete horas da noite eu comecei a piorar, achei que uma simples nebulização (pra quem não sabe o que é, é aquele negocio que põe remédio num tipo de mascara e sai uma fumaça, o efeito colateral é que acelera o coração) iria resolver, mas então...não resolveu.

Comecei a ficar com mais falta de ar e desesperado, quem ja ficou sem respirar sabe bem como é apavorante, com minha cabeça totalmente fora do lugar, eu comecei a fazer mais e mais nebulizações, e não adiantava nada, logicamente, o coração começou a acelerar e então foi que eu realmente achei que precisava de ajuda, liguei pra minha mãe que estava chegando em casa (não adianta, um homem, não importa a idade, sempre corre pra saia da mãe), botei os tenis e dei uma arrumada rápida do cabelo e fomos para o hospital. O taxista foi muito rápido, não parava em sinal nenhum, visto o meu estado, a essa altura eu já não raciocinava mais, só pensava que não teria mais jeito. Chegando ao hospital entrei direto na emergência, sabe aqueles lugares com médicos inexperientes que não sabem lidar com emergências? Pois é, tinha um desses la, devia ter uns quarenta e poucos anos, mas chamava os enfermeiros por tudo, sabia menos que os auxiliares. Colocaram a mascara de oxigênio no meu rosto e o ar não saia, ele dizia que eu tinha que me acalmar e que estava saindo, até eu mostrar pro animal que realmente estava desligado.

Não demorou muito e me passaram para a sala de urgência, oxigênio no rosto, varias picadas de agulhas, tubos e mais tubos e eu ali, sem saber o que iria acontecer. Nessa hora, eu pensei que ia morrer, não algo do tipo "Droga, morrerei." e sim algo do tipo "PUTA QUE PARIU EU NÃO CONSIGO RESPIRAR, EU VOU MORRER, ALGUÉM ME AJUDA AGORA!". Pra quem me conhece melhor, sabe que nunca fui acreditar em coisas "divinas", sempre achei que existia alguma coisa, mas nada que pudesse se meter na minha vida. Não estou dizendo que agora vou virar padre nem pastor da universal, mas nas várias vezes que eu achei que não teria volta, os apagões que eu tive, eu pedia aquela delicada ajuda citada acima e realmente acordava, realmente voltava a respirar um pouco. O que importa é que estou menos radical e aberto a novas visões, até o escapulário da minha avó materna eu vou começar a usar, mal não irá me fazer.

Mais de três horas haviam se passado e nada de melhorar, estava cada vez pior, então o "médico" chamou minha mãe e disse a seguinte frase: "Vou mandar ele pra UTI porque não sei mais o que fazer, ele corre sério risco de vida." Mais uma meia hora e la fui eu de avental aberto na bunda pra UTI, mas não conseguiram me deixar só com aquilo, não confio em coisas abertas atrás. Chegando lá eu comparei com uma coisa nada a ver, mas que realmente fez sentido na hora, o cara da emergência chamou o BOPE. As pessoas eram totalmente profissionais, tinha um enfermeiro para cada leito, sem contar os extras, duas enfermeiras padrões para mandar nos enfermeiros e mais dois médicos que sabiam a profissão, me senti mais aliviado, mas mesmo assim, ainda estava naquela de morre-não-morre. Com o tempo fui melhorando aos poucos, conheci pessoas muito legais lá, a Flavinha, uma auxiliar de enfermagem que é uma das pessoas mais meigas que eu já vi na vida, ela conseguiu me fazer tomar suco de mação, acredite, isso é muito difícil, a cada turno de seis horas trocava o enfermeiro, também me marcaram a Rose, que foi extremamente simpática e o Cristiano, um rapaz de uns vinte cinco anos, amigo do jogador Tinga e que me salvou de fazer um exame que vai contra meus princípios de lugares onde coisas não entram, além de conversar bastante. Devo a ele um pach de Bohemia, pagarei essa próxima semana.

No total foram quase três dias na UTI, sem comer absolutamente nada, só tomando água e o suco de maçã prometido a Flavinha. Então o médico que me tratou, Dr. Claudio Thaddeu, finalmente me liberou para ir pro quarto, pelo menos agora eu ficaria num quarto privativo, sem ter pessoas me observando vinte quatro horas por dia e com banheiro, urinaram em um "papagaio"? É desconfortável e gelado.

Finalmente estava no quarto, a primeira coisa foi tomar um banho decente, com muita água caindo. Ainda com oxigênio na cara, sem tirar pra nada (salvo nos banhos) e com um tubo no braço (que ficou la toda hora), a todo momento enfermeiras iam la para me dar algum remédio na veia e picadas na barriga, pareço um viciado, todo roxo. Conforme fui melhorando, tiraram o tubo do meu braço e passei com remédios via oral, mas sem pararem de me picar na barriga e sem tirar a máscara de oxigênio. Ontem a noite que fui ficar sem a máscara para dormir e hoje pela manhã fui examinado e liberado pelo médico, vou ter que fazer tratamento contínuo para que isso não ocorra novamente, repouso até sexta-feira e segunda recomeço com as minhas atividades normais.

Quero deixar aqui considerações finais aos amigos que me apoiaram, em especial as Jus, que mandaram varias mensagens de apoio, ao Filipe que foi um dos primeiros a ligar quando podia me comunicar com o mundo, ao Jorge que também se preocupou, a todos que foram la me visitar, aos amigos que estavam torcendo por mim, ao meu avô (que nem vai ler isso aqui), ao meu tio, tia e primas (que também não lerão) e principalmente a minha mãe, que esteve comigo todo momento que precisei, sem reclamar de nada, mesmo tendo motivos pra isso, que sou chato demais. Muito obrigado a todos que mandaram bons pensamentos e coisas assim, não sou bom nessas coisas, mas sintam-se abraçados.

Desculpem o post longo demais, mas explicar trocentas vezes a mesma coisa é um saco, é mais fácil dar o link e mandar o povo ler.

Sem mais, até breve.

EDIT: O animal aqui esqueceu de dizer o que teve, então...tive crise severa de asma, uma parada la que eu não lembro nos bronquios e infecção respiratória.